Topo

Mayumi Sato

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paixão mundial: fetiche por pés é um dos mais populares e surge no 'BBB'

Você se excita vendo, imaginando ou tocando os pés de alguém? Se a sua resposta foi sim, você é podólatra! - iStock
Você se excita vendo, imaginando ou tocando os pés de alguém? Se a sua resposta foi sim, você é podólatra! Imagem: iStock

Colunista de Universa

23/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma lenda no mundo dos fetiches diz que não importa onde você esteja, se tiver uma mulher com os pés à mostra, um podólatra aparecerá.

Uma prova disso é a popularização do pack de pezinho, hoje vendido em plataformas como Buupe e Onlyfans, por meninas cansadas de receber pedidos de seguidores para que mostrassem mais seus pés nas redes sociais. Com a demanda cada vez maior, elas perceberam que é possível ganhar dinheiro com esse tipo de conteúdo na forma de packs, e assim, produzir ensaios cada vez mais elaborados. Com muitos pés à mostra, é claro!

E como não poderia deixar de ser, até no "BBB 22" surgiu um admirador de pezinhos entre os brothers da pipoca. Já no primeiro dia de programa, Luciano não poupou elogios aos pés da Laís, que riu dizendo que tinha joanete! Mas será que isso faz a diferença para um adorador de pés?

O fato é que os podólatras estão mesmo em todos os lugares. No Brasil, de acordo com um levantamento anual feito pelo Sexlog com 8.845 pessoas, 68% confirmam que têm um interesse especial em pés. Desses, 56% falam abertamente sobre esse desejo, não importando a ocasião. Já 44% são mais discretos e deixam o assunto para ocasiões íntimas.

Mesmo com uma grande parcela de admiradores, 79% revelam que não consideram essencial se relacionar apenas com quem goste, entenda ou compartilhe do mesmo fetiche.

Um dado que me chamou a atenção mostra que 49% dos podólatras sentem atração por pés onde quer que estejam, enquanto apenas 36% têm o interesse despertado apenas em momentos específicos ou ambientes propícios para isso. Por outro lado, 16% afirmam que só sentem desejo em situações normais do cotidiano, sem nenhum preparo prévio, igual ao participante do reality.

Mas se engana quem acha que só os homens se interessam por pés. Sejam eles grandes, pequenos, com ou sem joanete, essa parte do corpo também chama a atenção do público feminino: cerca de 13% não dispensam um pezinho (ou pezão).

O amor pelos pés não existe apenas no Brasil.

Hoje, o fetiche está entre os mais populares em todo o mundo, sendo um fenômeno muito atual. De acordo com o Pornhub, pessoas da geração Z (de 18 a 24 anos) tendem a se interessar 68% mais por vídeos de pés do que as demais faixas etárias.

Os amantes de pés não pouparam elogios: "Já me envolvi com outras mulheres após elogiar a beleza dos pés", contou um dos podólatras.

Alguns relatos mais quentes surgiram nas respostas. Enquanto um garante que já fez um colega gozar apenas chupando seus pés, outro conta que aproveitava as folgas para receber massagens [nos pezinhos, é claro], de um colega de trabalho.

E claro que há quem aproveite do fetiche para exibir os pés por aí:

"Certa vez eu estava de salto bem alto e um cara não tirava os olhos dos meus pés. Estava fissurado. Ele não se conteve e pediu pra acariciar meu pé. Eu não deixei, mas confesso que aquilo me excitou de uma maneira tão louca que passei a festa toda provocando o cara com os meus pezinhos", contou uma usuária do Sexlog.

Já esse casal aproveitou o local para descobrir um fetiche novo:

"Estava no cinema com uma ex-namorada, ela pôs o pé no meu colo e fiquei massageando. Quando ela foi ao banheiro, fui atrás e entramos no banheiro feminino do shopping. Sentei ela no vaso e chupei seus dedos do pé, foi uma delícia!".

Tecnologia a favor da podolatria:

"Sou podólatra, e adoro exibir meus pés em redes sociais. Os caras ficam loucos com meus dedos grandes. Quando estou transando com meu marido, gosto de beijar os pés dele."

Você se excita vendo, imaginando ou tocando os pés de alguém? Se a sua resposta foi sim para duas ou mais perguntas, parabéns, você é podólatra!

E você, gosta de pezinhos? Gosta de admirar outros pés ou ter os seus admirados? Me conta nos comentários!

Mayumi Sato