Topo

Juliana Borges

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Save the date enviado e a sensação de que a festa de casamento é real

fizkes/Getty Images/iStockphoto
Imagem: fizkes/Getty Images/iStockphoto

Colunista de Universa

25/04/2022 04h00

A despeito de eu saber que vou casar desde que pedi meu namorido-noivo em casamento, tudo parecia um tanto distante e até meio irreal, enquanto ainda estávamos nas ideias e no planejamento. Sabe aquela coisa de que, como está no plano das ideias, parece que ainda demorará muito para acontecer? Mas o tempo voa e estamos há seis meses do nosso enlace.

Uma das coisas que me fez perceber a urgência dos preparativos foi quando fechamos nossa lista e iniciamos os envios do "save the date" - aos noivos leitores: eu sei que essa coisa de fechar lista é meio utópico e que ainda ficaremos mais um mês, pelo menos, incluindo pessoas. Quando eu comecei a incluir números de telefone na lista de excel, comecei a organizar listas de transmissão e a escrever uma mensagem padrão para enviarmos a todos, a ficha caiu.

Eu decidi fazer o "convite save the date" com… euzinha. Há variados modelos pré-prontos, muitos gratuitos e eu pensei que esse poderia ser um custo direcionado para outras coisas. No momento que terminei a "diagramação" e que meu noivo aprovou, a gente se olhou e não foi preciso palavras.

É mesmo real: já estamos convidando as pessoas, montando lista de presentes (e esse é um tópico que vale um texto nessa coluna) e recebendo retorno de amigos. É real.

Desde esse momento, a gente passou a trocar esses olhares-diálogo: a hora está chegando. E o checklist passou a, realmente, ser preenchido com vários "ok" ao lado das tarefas de preparativos.

Em junho, enviaremos os convites definitivos, que incluirão o traje (que será o mais despojado possível, para que todos se sintam confortáveis para dançar muito), quantos acompanhantes são permitidos por convidado (os tais cartões de convidado) e nossa mensagem de amor sobre o que cada um e cada uma pode esperar da nossa celebração.

Mas, gente, esse sentimento de que as coisas estão de fato caminhando é algo que não imaginei que teria. Na verdade, eu nem sabia que existia.

No início, eu pensei que organizar o casamento seria como organizar qualquer evento importante já realizado na minha vida, até aqui. Ainda não acredito que esse seja o dia mais importante da minha vida. Acho que há muito mais por vir. Mas uma série de sentimentos e percepções que muitas outras noivas compartilharam comigo, e que eu cheguei a pensar ser algo muito particular de cada uma, estão tomando conta de mim.

O save the date foi enviado. Em setembro, o casamento no civil vem. E, em outubro, a gente vai dançar muito e celebrar como nunca!