Topo

Cris Guterres

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Blog da Cris Guterres abre espaço para mulheres negras escritoras

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista de Universa

05/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Derrubar muros, construir pontes e abrir portas precisa ser um estilo de vida. Tenho me repetido esta frase há alguns anos. De que me vale acessar os lugares e permanecer sozinha neles.

Definitivamente, sempre estive cansada de ser a única. Desde o primeiro instante estive cansada de ser a única mulher negra a circular no prédio da Fundação Getúlio Vargas durante meu MBA, de ser a única na escola de inglês, dentro do avião voando para a Europa, a única no escritório ou no restaurante.

Tudo o que sempre desejei foi ter ao meu redor inúmeras mulheres trabalhando e atuando representativamente como eu. Por isso, a partir de outubro, o blog da Cris em Universa também será de outras mulheres que estão lutando para conseguir um espacinho sagrado para estender a canga numa praia de Ipanema lotada em dia de sol sem pandemia.

São mulheres escritoras, jornalistas ou redatoras dividindo suas escrevivências, suas experiências.

Ser uma mulher Universa é ser plena junto com outras. É saber que não existe rivalidade entre nós, mas sim um laço forte que nos une e mantém tudo em harmonia. Enquanto conseguimos mantê-lo forte e firme ligando-nos umas as outras tudo estará bem.

Uma vez por mês você lerá textos escritos por mulheres incríveis e desbravadoras. Se você é uma mulher negra escritora e gostaria de fazer parte deste blog é só me procurar através do e-mail cris.gute@gmail.com. Abrir a porta para outras mulheres é abrir a porta para você mesma.