Beleza

3 unhas de famosas para fazer em casa

Por Paula Roschel

Quer reproduzir em casa algumas unhas que as famosas estão exibindo? Com ferramentas que você provavelmente já tem em casa, manicures de renomados salões de São Paulo dão as dicas.

Efeito ombré

A atriz Isis Valverde optou por uma unha ombré para dar ares mais inusitados para a esmaltação. Ela mostrou o resultado em suas redes sociais
Reprodução/Instagram

"Essa é uma unha que tem fusão de cores chamada baby boomer. Para fazer em casa, indico começar com um esmalte incolor, como o Duna, da Risqué, que é o favorito para o estilo. Na sequência, deixe secar bem e comece então a investir na ponta colorida, que pode ser em laranja, como a da Isis, ou um fluorescente rosa, verde ou azul, que estão muito em alta também. Boas opções são os tons da coleção Tie, da marca Dailus.

Negra Ba,
nail art designer do MG Hair, de São Paulo
Reprodução/Instagram

Passo a passo

A ponta deve ser feita em etapas. Você pode pegar a parte mais macia de uma esponja (aquelas de cozinha mesmo), e cortar a ponta em formato de triângulo. Molhe a estrutura no esmalte e pouse sobre a ponta até o meio da unha. Espere secar e faça mais uma camada, só que dessa vez aplicando esmalte um pouco mais acima. Para finalizar, espere secar e faça uma última camada, um pouco mais acima. Você conseguirá um efeito degradé, ou seja, com cor mais potente na ponta e que vai se fundindo com a cor da base no final.

Inglesinha

Outra nail art que está fazendo bastante sucesso entre as famosas, como Juliana Paes e Kylie Jenner, é a de pontinhas coloridas. Para fazer o modelo em casa é necessário um pouco de habilidade, é possível.
Reprodução/Instagram

O modelo é parecido com a tradicional francesinha, chamada de inglesinha. No salão nós, manicures, usamos o pincel de esmalte. Mas o mais fácil é colocar um pouco do esmalte na palma da mão e encostar a pontinha das unhas. Na sequência, gire levemente, para passar um pouco do esmalte em toda a ponta da unha.

Joslaine Andrade,
manicure no C.Kamura, de São Paulo
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Passo a passo

Para que o modelo dure mais, o ideal é aplicar uma base antes de fazer a ponta colorida. Ela pode ser incolor ou nude. Após pintar a extremidade da unha, algo que também pode ser feito com o auxílio de um palito de dente, aplique um top coat. Esse produto ajuda a manter a esmaltação por mais tempo.

Divertida

Dua Lipa, que mora no Reino Unido, já voltou a fazer as unhas com manicure. O modelo escolhido, divertido e bem anos 90, entretanto, não é complicado para fazer em casa.
Reprodução/Instagram

Reproduzir emojis é tendência absoluta. O estilo começou com as influenciadoras do Japão. Para aplicar o esmalte amarelo, que borra com facilidade, existe um truque certeiro. Antes de aplicá-lo, use uma base fosca nas unhas. Ela deixa a superfície mais aderente para receber a cor desejada

Laura Célia Castro,
manicure do Salão 1838 Jardim América, de São Paulo
Reprodução/Instagram

Passo a passo

É necessário passar o produto com pinceladas rápidas e uniformes. Por causa do tom forte, mais de uma mão de esmalte é recomendada. Um produto interessante para fazer o modelo é o esmalte 7 em 1 Mark Gel Finish, da Avon, no tom Amarelo Energia. Você pode desenhar a carinha com itens que tem em casa, como um clips ou palito de dente. Mergulhe o objeto no esmalte preto e abuse do talento para desenhar. Finalizando, aposte em um top coat, que vai acelerar a secagem, dar mais durabilidade e garantir um brilho perfeito.
Publicado em 06 de agosto de 2020.
Reportagem: Paula Roschel; Edição: Andressa Rovani