Fenty Beauty chegou

Testamos os produtos prediletos de Rihanna

Por Paula Roschel

Após uma investida de sucesso com a MAC, Rihanna lançou, em 2017, sua própria marca de make. Batizada de Fenty Beauty, a linha que conta com itens para olhos, boca e pele chega nesta terça ao Brasil, na Sephora.
Divulgação
A cantora de hits como "Diamonds" e "Work" adora uma beleza glow: "Matte é uma palavra que não está no vocabulário da Rihanna quando o assunto é beleza", diz Priscilla Ono, maquiadora oficial da cantora e da marca. Priscilla conta que primeiro equilibra a pele, que é oleosa, e depois arrasa no iluminador.
Angela Weiss/AFP

Rihanna acredita que uma pele bem-feita, com naturalidade e leveza, é o segredo para a make perfeita. Ela gosta de usar o primer para deixar o rosto com mais viço, para sessões de fotos e eventos e também para mantê-lo hidratado em voos.

Priscilla Ono,
maquiadora de Rihanna
Priscilla Ono, maquiadora de Rihanna
Reprodução/Instagram

Testamos os queridinhos

O primer Pro Filt'r Instant Retouch é a aposta de Rihanna para uma pele homogênea. Em seguida, corretivo Pro Filt'r ilumina e corrige os pontos altos e imperfeições.
UOL
Na sequência, o arco do cupido, pontinha do queixo, ponte do nariz e maçãs do rosto ganham um iluminador em bastão, o Match Stix Champagne Heist. Também dá para usá-lo como sombra, realçando os olhos de forma bem sutil.
UOL
Para quem gosta de contorno, o Match Stix Espresso traz tons bem fechados. Também dá para usá-lo nos olhos, agora como sombra que marca o côncavo.
UOL
Hora de investir em uma explosão de brilho com o iluminador em pó Wattabrat Killawatt. Se aplicado antes o iluminador cremoso em bastão, o brilho é mais marcante.
UOL
Para brilhar, Gloss Bomb Hot Chocolit, brilho labial hidratante que também é um dos produtos favoritos da Bad Gal
UOL

Para a Rihanna é muito importante ter sempre lábios macios. Ela então dá muita atenção para a hidratação pois gosta de ter uma boca boa de beijar

Priscilla Ono,
maquiadora da Fenty
Máscara para finalizar a produção!
UOL
UOL

O que achei?

A gama de tonalidades é bem ampla e também tem ótimas opções para mulheres com pele mista ou oleosa, características bem comuns no Brasil. O primer deixa a pele macia e mais uniforme por muitas horas, tanto que fiz a pele apenas com o corretivo, sem precisar de base. O gloss também é outro ponto alto, pois dá a impressão de lábios mais volumosos. É também uma das linhas mais cheirosas que já testei! Segundo Priscilla Ono, se você quer imaginar o cheiro da Rihanna, sinta os produtos.
Publicado em 15 de agosto de 2020.
Reportagem: Paula Roschel, colaboração para Universa; Edição: Andressa Rovani; Edição de vídeo: Carol Malavolta. O preço dos produtos varia entre R$ 99 (papel antibrilho e esfoliante labial) e R$ 219 (base e pincel kaburi)