Famosas dividem momentos de seu isolamento

Retratos na quarentena

Por Jorge Bispo

Pitty

"Precisamos encontrar válvulas de escape. As minhas são exercício, música, filmes, criar. A arte, em geral, me dá conforto. Meditar, praticar yoga e manter a casa limpa e organizada também é bom: me dá a sensação de organização interna"
Jorge Bispo

Fernanda Nobre

"É dificil controlar a ansiedade, a preocupação com tantas pessoas nas filas de espera dos hospitais, pessoas sem acesso ao básico, que não têm o que comer amanhã. Ser consciente neste momento é não estar bem de alguma forma. Quem disser que está bem com certeza não olha para além da sua bolha"
Jorge Bispo

Flávia Alessandra

"O maior desafio é viver sem poder ver família, amigos, sem abraçar quem a gente gosta. Foi aniversário do meu pai: fizemos um bolo e fomos entregar para ele, mas eu nem o vi"
Jorge Bispo

Maria Flor

"Precisamos parar e pensar no que é realmente importante, no que estamos escolhendo para a nossa vida. Ela não pode ser uma sucessão de tarefas, uma produção de coisas e desejos de sucesso e consumo"
Jorge Bispo

Fernanda Paes Leme

"Mantenha contato com seus amigos e familiares. Ligue para as pessoas, ouça suas vozes, planejem as próximas férias, inventem jogos, criem memórias menos dolorosas para esse período"
Jorge Bispo

Alice Wegmann

"Tem horas que o coração bate rápido e a respiração encurta. O segredo é colocar os dois pés no chão, inspirar, travar o ar e soltar após alguns segundos. Faço isso por uns 5 minutos, até me perceber mais calma."
Jorge Bispo

Miá Mello

"Tenho agradecido os meus privilégios e tentado viver um dia de cada vez. Estar presente no hoje não é fácil, mas é importante fazer isso"
Jorge Bispo
Publicado em 30 de abril de 2020.
As fotos desse ensaio foram feitas por vídeo chamada pelo fotógrafo Jorge Bispo. Reportagem: Natália Geraldo Edição: Bárbara dos Anjos Lima, Marina Bessa e Lucas Lima