O gato, em geral, remete a um animal místico e protetor espiritual. Por isso, sonhar com o felino levanta reflexões sobre os possíveis significados.
Os sonhos são capazes de despertar emoções que ainda não são bem administradas pelo sonhador e revelar conteúdos psíquicos que podem ser aspectos reprimidos da vida.
NataBene/Getty Images/iStockphoto
Pelo ponto de vista do esoterismo, os gatos são criaturas místicas e companheiros dos humanos desde os povos egípcios.
Isso porque eles possuem extrema sensibilidade e conseguem sentir vibrações negativas.
Sonhar com gatos pode estar relacionado tanto à deslealdade e à hipocrisia, quanto às tristezas no amor, como brigas e separações.
Porém, algumas circunstâncias podem amenizar ou modificar esses presságios.
Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Sonhar com gatos, na psicanálise analítica, em geral, tem relação com deslealdade, falsidade e que você deve tomar cuidado com pessoas próximas.
Veja, a seguir, outros significados:
Sonhar com gato preto: representa uma ilusão, coisas que acreditamos ser impossíveis ou assustadoras. Pode ser um medo de acabar perdendo oportunidades.
Sonhar com filhote de gato: pode significar que você está se recuperando de sentimentos negativos, convivendo melhor com seus medos.
Sonhar com gato branco: indica que você terá um futuro próspero e que suas ilusões estão equilibradas e se minimizando.
Sonhar com gato amarelo: significa que você se apega às coisas materiais, em geral objetos, que normalmente são tangíveis.
Sonhar com gato machucado: significa que em breve alguma coisa muito comovente irá aparecer para você, o levando a lágrimas.
Sonhar com gato morrendo: significa que você precisa tomar mais cuidado com o seu humor e não deixar que qualquer coisa te irrite.
Sonhar com gato dormindo, morto ou brigando: significa que seus inimigos vão te deixar tranquilo por um tempo. Dois gatos brigando podem simbolizar o fim de uma relação.