O que sua cor preferida revela sobre você? MÁRCIA SENSITIVA explica tudo

Por Universa

Talvez você nem desconfie, mas a cor que mais gosta pode revelar muito sobre sua personalidade.

Getty Images

É o que garante a sensitiva Márcia Fernandes, levando em conta estudos de cromoterapia e de psicologia.

Getty Images/iStockphoto

A seguir, Márcia conta particularidades de cada perfil, associadas à cartela cromática.

Reprodução / Uol

Amarelo

Quem prefere a cor amarela é alegre, otimista, sonhador, de mente ativa e criativa, que gosta de ajudar. Mas no fundo, se revela tímido e solitário em alguns momentos da vida.
Getty Images

Azul

Generosidade, bondade, sinceridade e calma são características associadas a quem gosta muito de azul. Não encara bem mudanças e detesta pessoas arrogantes.
iStock

Branco

Se o branco é a cor preferida, significa que a pessoa é serena, calma, sincera e tranquila, gosta das coisas mais simples e foge de conflitos e desentendimentos.
Getty Images/iStockphoto

Cinza

Quando o cinza aparece como primeira opção, significa que é alguém inseguro, com autoestima baixa e que não se autovaloriza. É carente e vive um momento de insatisfação.
Gabrielli Menezes/UOL

Laranja

A cor laranja está associada a pessoas de bom coração, generosas, que gostam de estar rodeadas por gente. Também está ligada a perfis divertidos, sensuais e cheios de energia.
CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto

Lilás

A turma que prefere o lilás geralmente é bem calma, até o momento que alguém mexer com seu ponto fraco. Costuma ter uma devoção forte e é muito espiritualizado.
Getty Images

Marrom

Não gosta de se envolver em problemas dos outros, sobretudo os emocionais, nem tem tempo para pessoas impacientes, imprudentes e insensatas.
mikdam/Getty Images/iStockphoto

Preto

A predileção pela cor preta pode ser interpretada como uma necessidade momentânea de ser mais introspectivo e se voltar para o autoconhecimento.
Getty Images

Rosa

É alguém carinhoso, amoroso, fraterno, mas que tem muito medo da rejeição. Por isso, tem certa dificuldade de expressar todos os sentimentos.
Reprodução/India Times

Roxo

A pessoa é muito observadora, analisa tudo e todos, até o que passa despercebido pela maioria das pessoas. Costuma se irritar com facilidade e não esconde seu ponto de vista.
iStock

Vermelho

O vermelho está ligado a alguém carismático, dinâmico, ativo, cheio de energia e extrovertido Tende a ser um líder nato e ama o poder, mas explode com facilidade.
iStock

Verde

Tende a ser sincero, gracioso e autêntico, gosta de estar com a família e adora conquistar. Mas como nem tudo é perfeito, tem um ego enorme e não sabe pedir desculpas.
Getty Images/iStockphoto
Publicado em 10 de abril de 2024.