Moda em 2020

Maratona fashion: os melhores looks de séries do ano

Por Aline Fava

Beth Harmon, em O Gambito da Rainha

Não foi só no jogo que o xadrez teve destaque em O Gambito da Rainha. Do tartan ao vichy, a estampa foi uma das estrelas do figurino de Beth Harmon, que, apesar de característico dos anos 60, com seus casacos alongados e silhuetas estruturadas, possui produções atemporais e se transformou em puro desejo nos dias atuais.
Divulgação
Divulgação

Lady Di, em The Crown

A entrada da Princesa Diana na trama transformou a quarta temporada de The Crown em uma das mais aguardadas e comentadas do ano. Ombros marcados, golas largas, tailleurs coloridos e, claro, seu famoso vestido de noiva não ficaram de fora das recriação de seus looks, que a transformaram em um dos maiores ícones da moda dos anos 80.
Divulgação
Divulgação

Emily Cooper, em Emily em Paris

Dentro e fora da série, o estilo de Emily causou polêmica. Peças caras demais e clichês franceses como as boinas marcaram presença no figurino assinado por Patricia Field, stylist de Sex and The City e O Diabo Veste Prada. “Ringarde” ou “magnifique”? Tanto faz, a verdade é que está todo mundo esperando para ver as aventuras (e looks!) da 2ª temporada da série que foi o guilty pleasure do ano.
Divulgação
Divulgação

Villanelle, em Killing Eve

Emily Cooper ficaria chocada com a quantidade de looks grifados de Villanelle, da série britânica Killing Eve. Assim como sua personalidade imprevisível, os looks da serial killer refletem suas escolhas inesperadas com muito color block, alfaiatarias incríveis e marcas, muitas marcas! Comme des Garçons e The Vampire’s Wife estão entre as que desfilaram na 3ª temporada.
Divulgação
Divulgação

Marianne Sheridan, em Normal People

Do ensino médio até a faculdade, a série baseada no livro de Sally Rooney conta a história de Marianne Sheridan e Connell Waldron. Ao longo dos episódios, o uniforme escolar e jardineiras e camisetas dão lugar a peças vintage e acessórios marcantes, acompanhando uma fascinante fase de exploração e experimentação no estilo pessoal da personagem.
Divulgação/BBC/Reprodução
Divulgação/BBC/Reprodução

Rob Brooks, em High Fidelity

Inspirada no livro de Nick Hornby, High Fidelity conta os amores e desamores de Rob, dona de uma loja de discos no Brooklyn interpretada por Zoë Kravitz. Seus looks refletem uma extensão de seu universo, com muita referência ao grunge dos anos 90 e garimpos de brechó, com uma coleção de camisetas de banda que é quase tão impressionante quanto a de seus vinis.
Divulgação
Divulgação

Katherine, em A Duquesa

Nesta comédia criada e estrelada por Katherine Ryan, Katherine cria uma filha sozinha, administra sua carreira, seu relacionamento e seu ex-namorado - tudo isso montada em looks que foram comparados aos de Carrie Bradshaw, de Sex and the City. Além dos paetês e sobreposições ousadas, os vários headbands da personagem também merecem menção honrosa.
Divulgação
Divulgação
Publicado em 26 de dezembro de 2020.