FRENCH TWIST

Francesinha colorida: estilo clássico ganha cara nova com tons vibrantes

Por Isabella Marinelli

Tradição repaginada

Pontinhas brancas e base translúcida descrevem as unhas francesinhas, estilo clássico de unhas criado em meados de 1927 pelo esteticista polonês Max Factor. Desde então, elas seguem entre as preferências de salão. Entretanto, recentemente, pipocam versões alternativas, com cores vibrantes e efeitos gráficos. "Os estilos mais pedidos incluem tons fortes e alternadas. Algumas podem ser feitas à mão livre, mas outras pedem um pincel de detalhe para traços finos", conta a manicure Camila Silva, de São Paulo. Inspire-se a seguir.

Side french

A "francesinha lateral" tem a pontinha desenhada na diagonal e base semitransparente. Podem ser todas do mesmo tom ou com variações.
Reprodução/Instagram @gelsbybry

Pontinha vazada

Em vez de preencher a extremidade da unha, o estilo mantém a cor de base ao centro, simulando um contorno colorido.
Reprodução/Instagram @amberjhnails

Neon

Bases rosadas, em nuances de nude ou branco podem receber esmalte neon para os detalhes. Finalize com uma cobertura brilhante, pois tons fluorescentes tendem ao acabamento opaco.
Reprodução/Instagram @amberjhnails

Traço duplo

Diferentes esmaltes compõem um traço duplo na ponta. Vale apostar em cores próximas, como neste caso, ou complementares -- azul e laranja, por exemplo.
Reprodução/Instagram @paintboxnails

Tom invertido

A cor não precisa ocupar as pontas: o efeito contrário também vale. Comece esmaltando todas as unhas e espere que o verniz seque bem antes de desenhar por cima.
Reprodução/Instagram @beautyworksbyamy

Rainbow french

Ou "francesinhas arco-íris". Como o nome diz, combina diferentes cores, não necessariamente da mesma cartela.
Reprodução/Instagram

Ponta com meia-lua

Após finalizada a pontinha, um pincel fininho ajuda a reproduzir o efeito meia-lua na base das unhas. Invista na mesma cor ou que harmonizem entre si.
Reprodução/Instagram @amberjhnails

Tons de nude

Faz parte do time das discretas? O toque de cor fica por conta do esmalte nude, o mais próximo possível do tom da pele de quem usa.
Reprodução/Instagram
Publicado em 22 de julho de 2021.
Reportagem e edição: Isabella Marinelli Continue navegando por Universa