'Oui, oui'

Emily vem "mais francesa": looks da série da Netflix

Por Nathália Geraldo

Se você tirou os últimos dias do ano para ver a segunda temporada de "Emily em Paris", série da Netflix, deve ter notado que a protagonista de Lily Collins se jogou em uma novidade: cores.
Carole Bethuel/Netflix
Para isso, as estilistas responsáveis pela série, Marylin Fitoussi e Patricia Field, deixaram Emily "mais francesa". Mas mantiveram Audrey Hepburn como grande referência de estilo.
Carole Bethuel/Netflix
E capricharam no mix de marcas famosas, como Dior e Balmain, com peças de lojas de departamento (Zara, H&M e afins).
Stéphanie Branchu/Netflix

Parte do sucesso da primeira temporada foi a liberdade que o figurino deu às pessoas para misturar tudo como quisessem. Mostrou-lhes que podiam combinar bolinhas e riscas, juntar cores e não se limitar. Meu lema sempre foi: "Muito bom gosto é chato".

Marylin Fitoussi, em material de divulgação da Netflix
Giphy
Segundo as figurinistas, a ideia era colocar na tela o conceito de "roupa feliz". Você reparou que Emily está sempre muito colorida e cheia de estampas?
Netflix/Divulgação
Na cena da festa de aniversário dela com os amigos, o laço rosa no vestido preto se destaca. Maquiagem clássica para completar. E é sobre isso!
Divulgação/Netflix
Nos eventos ou no dia a dia do trabalho, a protagonista entrega luxo. O vestido vermelho de tule que ela veste no episódio 10 é da coleção Giambattista Valli X H&M.
Carole Bethuel/Netflix
Netflix/Divulgação
Achou algumas peças exageradas? As estilistas defendem que é porque Emily tem, mesmo, uma "personalidade forte". A moda, mais uma vez, servindo para mostrar quem somos e para nos inspirar!
Divulgação/Netflix
Stéphanie Branchu/Netflix
Publicado em 27 de dezembro de 2021.
Pesquisa e montagem: Nathália Geraldo; Edição: Débora Miranda.
Imagens: Netflix/Divulgação

Continue navegando por Universa