Divórcio energético promete limpar energias de relacionamentos do passado

Por Camila Eiroa

Você se sente conectado com seu primeiro amor? Ou então, com aquela pessoa que morreu há bastante tempo?

iStock

Saiba que sentir essa conexão pode não ser positivo. Quanto mais energia acumulamos de relacionamentos passados, menos nos permitimos renovar nosso fluxo energético.

Getty images

Para isso, o Divórcio Energético pode ajudar. Estamos falando de uma prática que consiste em utilizar projeção mental, limpeza energética e equilíbrio de chakras.

Getty Images

Tudo com o objetivo de desatrelar laços afetivos entre duas pessoas, uma pessoa e um trabalho ou até mesmo um animal de estimação.

Henryk Niestrój/ Pixabay

Vale lembrar que estamos trocando energia com algo ou alguém o tempo inteiro e essa troca energética é feita pelos chakras, que são centros de energia conectados ao nosso corpo.

Wojtek Skora/Getty Images/iStockphoto

Nas relações que estabelecemos, são criados cordões energéticos que nos ligam uns aos outros.

Ketut Subiyanto/Pexels

Quanto mais profundo e íntimo for esse vínculo, como no caso de um relacionamento sexual e afetivo, mais forte é a união desses cordões.

We Vibe Toys/Unsplash

A terapeuta Lara Mendes explica que a energia trocada no ato sexual pode ficar até seis meses reverberando em nosso corpo.

fizkes/Getty Images/iStockphoto

Diante de laços tóxicos, ficamos sobrecarregados emocional e fisicamente. Isso drena a energia e cria bloqueios, fazendo com que a gente viva em um emaranhado de cordões energéticos.

oonal/Getty Images/iStockphoto

O Divórcio Energético não traz a ruptura carnal de relações e nem permite que o ex suma de uma vez por todas.

PeopleImages/Getty Images

É um procedimento que visa tornar essa conexão muito mais pura, desfazendo apegos e ajudando a curar traumas e bloqueios.

Unsplash

Isso ajuda a trazer naturalidade para novas relações, além de individualidade, autonomia e independência.

AaronAmat/Getty Images/iStockphoto

Geralmente para se divorciar energeticamente de alguém basta uma única sessão da técnica. Caso seja necessário, o procedimento poderá ser repetido dentro de um mês.

Getty Images

Lara lembra a importância da autorresponsabilidade. De nada adianta procurar técnicas de cura se não há um posicionamento firme para preservar a própria energia.

Tasa Creative Group/iStock
Publicado em 11 de março de 2024.