Beleza

Coque: o penteado que bombou no tapete vermelho do Oscar 2022

Por Rafaela Polo

A tendência chegou com tudo...

Quem acompanhou o red carpet percebeu rapidinho que no categoria 'cabelo' as celebridades pareciam ter combinado: estava todo mundo de coque, como mostra a atriz Sophia Carson, na foto. E não era qualquer estilo, não: ou eram coques bem polidos e colados à cabeça ou com textura na raiz. Veja só:
Momodu Mansaray/Getty Images

Nicole Kidman

Uma das primeiras a chegar, a atriz já começou ditando a tendência da noite. 'Coque lateral, polido. Esse modelo sempre combina com o red carpet', diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi.
Mike Coppola/Getty Images

Lady Gaga

Com um modelo bem preso, a cantora e atriz parecia que tinha saído direto de um filme da década de 1950 para o red carpet do Oscar.
Leon Bennett/Getty Images

Tracee Ross

'Cabelo bem preso, totalmente polido', disse Marco Antonio de Biaggi sobre a escolha de coque da atriz.
Mike Coppola/Getty Images

Kirsten Dunst

Concorrendo na categoria 'Melhor Atriz', Kirsten também seguiu a tendência do coque. 'Ela vem com um cabelo que é escovado antes de prender e que faz uso da textura de spray aerosol', explica o especialista.
Kevin Mazur/WireImage

Sophia Carson

A atriz apostou em um coque com risca lateral e franjão. 'O coque foi preso para trás, bem polido. A modernidade fica por conta da raiz lateral e baixa', diz Marco Antonio de Biaggi.
Momodu Mansaray/Getty Images

Vanessa Hudgens

Linha central e coque no alto da cabeça bem preso foi a escolha de Vanessa. 'Para esse penteado, com textura spray e torcido, é preciso de muito cabelo, então pode ser que tenha usado um aplique', diz Marco Antonio de Biaggi.
David Livingston/Getty Images

Laverne Cox

Host do tapete vermelho, Laverne também apostou no penteado que foi tendência da noite. 'Um coque desfiado na raiz e mais displicente, não tão montado. Foi feito com um torcido depois de prender no rabo-de-cavalo. Um modelo bem red carpet e contemporâneo', elogia Marco Antonio de Biaggi.
Mike Coppola/Getty Images

Zendaya

Sempre moderna, tanto no look quanto no cabelo, Zendaya escolheu o coque banana para o Oscar. 'A atriz escolheu manter a textura do cabelo e manteve seus cachos em um preso bem natural em um coque banana', diz Marco Antonio de Biaggi.
Jeff Kravitz/FilmMagic

Zoe Kravitz

Uma Bonequinha de Luxo moderna no tapete vermelho. 'Presinho com textura colada. A franja lateral dela curtíssima dá um toque de modernidade', elogia Marco Antonio de Biaggi.
Getty Images

Lupita Nyong'o

Um show de textura. Lupita usou suas próprias tranças para fazer um coque bem alto, preso no topo da cabeça. Ficou lindo demais.
Jeff Kravitz/FilmMagic
Publicado em 26 de março de 2022.
Texto e montagem: Rafaela Polo Edição: Bárbara dos Anjos Lima

Continue navegando por Universa