Como limpar energia da casa: plantas, rituais e dicas de MÁRCIA SENSITIVA

Por Universa

Plantas, cores das paredes, móveis e os hábitos dos moradores da casa podem influenciar, para o bem e para o mal, a energia de um lar.

FollowTheFlow/Getty Images/iStockphoto

Lidar com sabedoria com as questões energéticas da casa pode ser uma saída para que as relações se tornem mais harmoniosas e se tenha mais prosperidade, equilíbrio e saúde.

iStock

A seguir, veja dicas da sensitiva Márcia Fernandes para cuidar da energia da sua casa.

Reprodução / Uol

Manter as janelas abertas, por exemplo, não é só um costume para que o espaço físico fique mais arejado; isso também pode ajudar a fazer com que a energia circule e se renove.

Getty Images

Por outro lado, um hábito comum entre os brasileiros que aparentemente é inofensivo pode estar atravancando sua vida financeira: deixar a panela com óleo dentro do forno.

Getty Images

Da mesma forma, a louça deixada dentro da pia não é inofensiva no âmbito espiritual. "À noite, os espíritos glutões vão lá para se alimentar. Aí, os moradores da casa passam mal."

iStock

Outros entraves que podem complicar a vida são representados por objetos quebrados ou sem utilidade, mas que ainda ocupam espaço na casa.

Getty Images

O quarto merece cuidado especial para que o astral dos moradores esteja lá em cima. Nesta hora, vale a pena até repensar nas cores das paredes.

Tetra Images/Getty Images/Tetra images RF

Evite pintá-las de vermelho, "que significa briga, sangue"; de azul claro, "que te colocará em letargia"; de amarelo, "que pode deixar as pessoas muito ativas".

Getty Images

A cor ideal é a lilás. "Ela é a da cura quântica", analisa a sensitiva. O vermelho, contudo, cai bem se for usado em objetos na porta da casa, para garantir proteção.

Reinaldo Canato/UOL

Coloque naftalina dentro dos cestos de lixo e em cada cantinho da casa. Ela não serve apenas para matar larvas, mas também para reenergizar os ambientes;

99.films/Unsplash

Prepare uma mistura de água, sal grosso, bicarbonato de sódio e anil e passe no chão com um pano; para as paredes, use um rolo de pintura e faça uma limpeza com o preparo.

limpido/Getty Images/iStockphoto

Ao se mudar para uma casa, passe cal antes da tinta, para neutralizar a energia das paredes que pode estar impregnada por questões dos antigos moradores.

iStockphotos

Dê um banho de alegria na casa inteira. Para tanto, bata no liquidificador casca de laranja ou de mexerica com água e borrife por todos os cômodos.

iStock
Publicado em 03 de abril de 2024.