Amarelo, azul ou rosa? MÁRCIA SENSITIVA diz o que cores revelam sobre você

Por Universa

Talvez você nem desconfie, mas a cor que mais gosta pode revelar muito sobre sua personalidade.

Divulgação/Green Bank Observatory

É o que garante a sensitiva Márcia Fernandes, levando em conta estudos de cromoterapia e de psicologia.

Reprodução / Uol

A seguir, ela conta particularidades de cada perfil associadas à cartela cromática. Leia as duas cores de sua preferência para saber o que seu gosto pessoal diz sobre você.

Mariana Pekin/UOL

Amarelo

Quem prefere a cor amarela é alegre, otimista, sonhador, de mente ativa e criativa. Mas no fundo, se revela tímido e solitário em alguns momentos da vida. Também pode ser ansioso.
Aja Koska/Getty Images

Azul

Generosidade, bondade, sinceridade e calma são características associadas a quem gosta muito de azul. Também é muito ligado à família. Tende a ser muito indeciso.
Fernando Brasil/Unsplash

Branco

Se o branco é a cor preferida, significa que a pessoa é serena, calma, sincera e tranquila. Seu lado ruim: não se entrega aos outros e tende a ser egoísta.
Getty Images

Cinza

Quando o cinza aparece como primeira opção, significa que é alguém inseguro, com autoestima baixa e que não se autovaloriza. É carente e vive um momento de insatisfação.
Handout/Zillow Group, Inc./Getty Images

Laranja

A cor laranja está associada a pessoas de bom coração, generosas, que gostam de estar rodeadas por gente. Também está ligada a perfis divertidos, sensuais e cheios de energia.
iStock

Lilás

A turma que prefere o lilás geralmente é tranquilinha, bem calma, até o momento que alguém mexer com seu ponto fraco. Costuma ter uma devoção forte e é espiritualizado.
Getty Images

Marrom

Gosta do marrom? Isso demonstra que você é alguém que sabe administrar bem a grana, é alegre e entusiasmado com tudo o que faz.
Divulgação

Preto

Já quem prefere o preto tende a ser conservador, mas não aceita muito os padrões impostos pelos outros. Gosta de se destacar, mas sem chamar atenção. É teimoso.
Divulgação

Rosa

Ter o rosa como cor preferida quer dizer que você tem um enorme coração e gosta de ajudar todo mundo ao seu redor. É alguém carinhoso, amoroso e fraterno.
Acervo pessoal

Roxo

Mostra que a pessoa é muito observadora, analisa tudo e todos, até o que passa despercebido pela maioria das pessoas. Costuma se irritar com facilidade.
Getty Images

Vermelho

O vermelho está ligado a alguém carismático, dinâmico, ativo, cheio de energia, extrovertido, superativo. Trata-se de uma pessoa que batalha muito pelo que quer.
Reinaldo Canato/UOL

Verde

Tende a ser sincero, gracioso e autêntico, gosta de estar com a família e adora conquistar. Mas como nem tudo é perfeito, tem um ego enorme e não sabe pedir desculpas.
enigma_images/Getty Images
Publicado em 03 de abril de 2024.