Namastê, não-binário e mais

Como vai ser 2020, segundo o Pinterest

Por Marcos Candido

Não-binário

O Pinterest prevê um 2020 não-binário. A procura por "cortes de cabelo neutro" cresceu 625%. A busca por vestidos de casamento andrógenos subiu 50%.
Giphy
O não-binarismo de gênero vai ser uma preocupação dos pais: houve 530% a mais pesquisas sobre 'berçário neutro' e 300% a mais sobre 'nomes de gênero neutro'.
giphy

Cozinha externa

Chame as amigas para um churrasco. O desejo por cozinhas ao ar livre deve aumentar em 2020. O interesse por esse espaço cresceu mais de 2.795% no Pinterest.
Imgur

Plantas

Combinadas, as buscas por 'jardim interno' e 'plantas cultivadas em áreas internas' cresceram mais de 300% no Pinterest. Também bombou a procura por fontes ou pequenas cachoeiras em miniatura para casa.
Tumblr

Inspiração indiana

Aquela amiga que foi para Índia e voltou com as energias renovadas vai ser ainda mais influente em 2020, segundo o Pinterest.
Giphy

Aummmmmm...

A plataforma registrou um aumento de 2080% nas buscas por 'salas de estar em estilo indiano'.
Giphy

Miau

Você não vai querer que o gato acabe com seu jardim interno ou rasgue sua mandala, não é? Quando o assunto é pet, os playgrounds para gatos foram a opção mais buscada no Pinterest.
Giphy
Você compra roupas em brechós, não usa canudinho e nem leva sacola de feira ao supermercado? Parabéns! Você está pronta para 2020. A busca por "estilo de vida com pouco desperdício" quintuplicou!
Giphy

Como é feito o estudo

Pinterest comparou volumes de pesquisa globais de agosto de 2018 a julho de 2019 com o ano anterior. Em seguida, identificou 100 interesses com volumes significativos e alta consistente. Mais de 320 milhões de pessoas são cadastradas no site.
Giphy
Publicado em 12 de dezembro de 2019.
Reportagem: Marcos Candido Edição: Andressa Rovani