Com Suraras do Tapajós e cia, Brasil é destaque na WOMEX 2025, na Finlândia

Entre os mais de 260 artistas selecionados para se apresentar na WOMEX 2025, o Brasil marca presença com força e diversidade. A nova edição do maior encontro global da música — que acontece de 22 a 26 de outubro em Tampere, na Finlândia — contará com cinco showcases brasileiros, representando diferentes regiões, estilos e trajetórias.
Dentre os nomes confirmados estão Suraras do Tapajós, uma associação e grupo musical de mulheres indígenas do Pará que mistura cantos tradicionais e mensagens de resistência.
Também fazem parte dos selecionados: Flaira Ferro, pernambucana que une poesia, dança e percussão em performances arrebatadoras; o saxofonista Esdras Nogueira, de Brasília, que leva o groove instrumental brasileiro ao jazz contemporâneo; a parceria inédita entre Badi Assad e Sérgio Pererê, dois grandes nomes da música popular e experimental; e K'boko, artista pernambucano radicado na Alemanha, que mistura ritmos afro-brasileiros e beats eletrônicos em uma abordagem global.
A Missão Brasileira na WOMEX 2025 é uma iniciativa da Brasil Música & Artes (BM&A), realizada com o patrocínio da ApexBrasil, Fundação Nacional de Artes - Funarte/MinC, do Instituto Guimarães Rosa e da InvestSP.






















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.