Ela veio sim! Gaga põe fim à espera dos fãs e reúne multidão em Copacabana

Quem disse que ela não vinha mais? Ela veio sim! Lady Gaga fez o maior show da carreira na noite deste sábado (3) em megapalco montado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O público do Todo Mundo no Rio superou a edição de 2024, que teve Madonna. Foram 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, segundo a Riotur. Antes de Gaga, se apresentaram Cat Dealers & DubDogz, às 17h30, e Pabllo Vittar com o DJ-set do Club Vittar, às 19h30. Tropkillaz e Duda Beat subiram ao palco logo após o show da Mother Monster.

Como foi a apresentação

O show começou 26 minutos depois do horário marcado — a transmissão, inicialmente anunciada com um atraso, foi exibida em tempo real nos canais da Globo. Um vídeo de Gaga foi exibido por quase dois minutos até ela finalmente aparecer no palco, às 22h13, para a euforia de todos presentes. "Bloody Mary", faixa do álbum "Born This Way", foi a escolhida para a abertura do espetáculo.

Enquanto recuperava o fôlego, todos gritavam: "Gaga, eu te amo!". Foi o suficiente para ela gritar de volta um sonoro "Brasil" e dizer que sentia muita falta do nosso país.

Os sucessos como "Poker Face" e "Abracadabra" levantaram os fãs. Em mais uma troca de looks, Gaga surgiu deitada cantando "Perfect Celebrity" ao lado de "cadáveres" parcialmente enterrados na areia — como nas apresentações do Coachella, em abril.

De muletas, foi a vez de Gaga dar voz a "Paparazzi". Novamente ela grita "Brasil", chamando o público para celebrar a noite.

Acompanhada do fã brasileiro Nicolas Garcia, a quem chamou de amigo, e com uma bandeira do Brasil, Gaga deixou uma mensagem para os fãs. "Esta noite estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinha. Sem todos vocês, esse povo incrível do Brasil, eu não teria esse momento. Obrigada por fazerem história comigo".

De todas as coisas que eu poderia agradecer, a mais me toca é essa: vocês esperaram por mim. Vocês me esperaram por mais de 10 anos. Talvez vocês estejam se perguntando porque demorei tanto para voltar. A verdade é que eu estava me curando, estava me fortalecendo, mas enquanto me curava, algo poderoso acontecia. Vocês continuavam lá, continuavam torcendo por mim e pedindo para eu voltar quando estivesse pronta. Eu estou pronta. (...) Hoje vou dar tudo de mim. Obrigado Brasil, amo vocês para sempre. Lady Gaga

Continua após a publicidade

Ao coro de "Gaga eu te amo", os fãs agradeceram a carta. A cantora chorou.

Lady Gaga chorando após ler carta e ser ovacionada por fãs brasileiros
Lady Gaga chorando após ler carta e ser ovacionada por fãs brasileiros Imagem: Reprodução/Globoplay/TV Globo

Após a carta aberta, Gaga engatou diversos hits: "Alejandro", o top 1 global do Spotify "Die With A Smile" (parceria com Bruno Mars) no piano, "How Bad Do U Want Me", do recente álbum "Mayhem", e a sempre empolgante "Born This Way".

Em lágrimas, Lady Gaga conversou novamente com o público. "A música muda vidas, pessoas podem mudar de vida. Um senso de comunidade pode mudar vidas. Minha última vez aqui nós nos tornamos amigos, mas agora somos uma família. Muito obrigada!"

Continua após a publicidade

"Eu consigo cantar essa música para vocês", falou rindo depois de chorar. Foi a brecha para o hit "Shallow" no piano.

Cantando "Vanish Into You", Gaga interagiu com os fãs na grade da área vip do show. Ela pegou alguns presentes antes de retornar para o palco.

Fazendo uma última pausa antes do "Ato Final: Ária Eterna do Coração Monstruoso", ela volta ao palco uma última vez. O ciclo final do espetáculo foi com "Bad Romance".

Com 2 horas e 1 minuto de apresentação, a artista encerrou o show, mas não saiu de cena. Gaga seguiu no palco ao lado dos dançarinos enquanto fogos de artifício eram disparados nas águas de Copacabana. Eles todos sentaram para contemplar o espetáculo, sem esconder a emoção.

Lady Gaga faz show para mais de dois milhões em Copacabana
Lady Gaga faz show para mais de dois milhões em Copacabana Imagem: Rafael Catarcione/Prefeitura RJ

Continua após a publicidade
Lady Gaga lê carta aos fãs brasileiros acompanhada por fã
Lady Gaga lê carta aos fãs brasileiros acompanhada por fã Imagem: Dilson Silva/AgNews
Cantora usou figurino verde e amarelo, acompanhada por bailarinos com a camisa da selação brasileira
Cantora usou figurino verde e amarelo, acompanhada por bailarinos com a camisa da selação brasileira Imagem: Dilson Silva/AgNews
Ato final do show foi com "Bad Romance"
Ato final do show foi com "Bad Romance" Imagem: Dilson Silva/AgNews
Lady Gaga com bandeira símbolo da comunidade LGBTQIAPN+
Lady Gaga com bandeira símbolo da comunidade LGBTQIAPN+ Imagem: Dilson Silva/AgNews
Lady Gaga se emocionou antes de cantar "Shalom"
Lady Gaga se emocionou antes de cantar "Shalom" Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.