Rock gaúcho: Cachorro Grande e Comunidade Nin-Jitsu voltam à estrada

Ler resumo da notícia
Duas das bandas mais representativas do rock do Rio Grande do Sul, Cachorro Grande e Comunidade Nin-Jitsu vão cair na estrada em 2025. O pontapé inicial foi dado no Planeta Atlântida e o TOCA esteve presente para registrar o momento.
Separada desde 2019, a Cachorro Grande se reuniu em 2024 para uma turnê comemorativa de 25 anos de história. A iniciativa deu tão certo que mais shows foram agendados para este ano, com o calendário sendo aberto em um dos primeiros festivais que acolheu a trupe.
"Nessa turnê de 25 anos que estamos fazendo não tinha como não passar pelo Planeta, que é um festival onde a gente toca desde o primeiro disco ('Cachorro Grande', de 2001)", pontuou o vocalista Beto Bruno, antes da banda subir ao palco.
A reunião do grupo - formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel "Boizinho" Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclado) e Eduardo Barretto (baixo) - foi também a volta da Cachorro ao festival, onde não se apresentava há 9 anos.
"O Planeta Atlântida foi muito importante pra nossa decolada e tocar aqui hoje é tão emocionante quanto há 25 anos", comentou Beto.

Também iniciando os trabalhos de 2025, a Comunidade Nin-Jitsu celebrou sua própria efeméride no Planeta Atlântida: 20 shows no palco do festival gaúcho. Da mesma forma que a Cachorro Grande, o Planeta foi o primeiro grande evento a dar espaço para a banda.
"Temos uma relação muito afetiva com o festival", disse o vocalista Mano Changes. "E como temos essa mistura de rock com funk, acabamos agregando muito".
Na atividade oficialmente desde 1998, quando lançou o álbum "Broncas Legais", a Comunidade segue soltando material novo. O mais recente foi o single "Hoje eu Não Peguei Ninguém" em parceria com o quarteto carioca Meu Funeral.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.