Shakira dedica Grammy a imigrantes nos EUA: 'Sempre vou lutar ao seu lado'

Após vencer o Grammy de melhor álbum de pop latino na noite deste domingo (2), Shakira alfinetou Donald Trump em seu discurso.
O que aconteceu
Cantora dedicou o prêmio aos imigrantes nos Estados Unidos. "Quero dedicar este prêmio aos meus irmãos e irmãs imigrantes neste país. Vocês são amados, vocês têm valor e eu sempre vou lutar ao seu lado", disse no palco da premiação. Após assumir a presidência no início de janeiro, Trump colocou em prática uma série de medidas anti-imigração.
No tapete vermelho, Shakira já havia falado sobre a questão. "Eu também fui uma imigrante que chegou aqui com um sonho. Só espero que este país possa continuar acompanhando, protegendo e sobretudo valorizando tudo o que a comunidade latina tem a oferecer. Somos uma força de trabalho e intelectual", disse em uma entrevista.
Shakira at the #GRAMMYs:
-- shakirastuff | fan account (@shakirastuff_) February 3, 2025
"I, too, have been an immigrant who came to this country with a dream? Latinos, we are an unstoppable force. I will not tire of fighting with them and for them."pic.twitter.com/iGbFUOO9Sp
Mais cedo, o apresentador Trevor Noah fez piada com a situação. Em seu discurso de abertura, ele afirmou: "Vamos homenagear os melhores da música, escolhidos pelos 13 mil votantes da Academia de Gravação... E 20 milhões de imigrantes ilegais". A piada foi uma referência a uma informação falsa espalhada por apoiadores de Trump, que diziam que Joe Biden só o venceu na eleição de 2020 por causa do voto dos imigrantes sem documentos — que não podem votar. A rapper Doechii não parece ter gostado muito da piada:
Doechii rolls her eyes at Trevor Noah's Immigration joke #GRAMMYs
-- Everything Doechii (@EDoechii) February 3, 2025
.@El_Poojy pic.twitter.com/qNBt29YnCG
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.