Brasileiros são derrotados no Grammy 2025: veja quem 'retirou' os prêmios

Maior premiação da indústria musical, o Grammy 2025 contou com quatro brasileiros entre os nomeados de suas categorias. Apesar disso, nenhum deles levou um prêmio para casa.
O que aconteceu
Um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento foi indicado para Melhor Álbum Vocal de Jazz por "Milton + Esperanza", lançado em agosto de 2024. No entanto, a parceria com a norte-americana Esperanza Spalding acabou perdendo para Samara Joy, com o álbum "Um Feriado Alegre".
O bandolinista e compositor Hamilton de Holanda foi indicado para Melhor Álbum de Jazz Latino pelo disco "COLLAB", que fez em parceria com o cubano Gonzalo Rubalcaba. Quem ganhou a categoria foi Zaccai Curtis por "Cubop Lives!".
Na mesma categoria ainda concorria a pianista Eliane Elias, com "Time and Again". Enquanto esta foi a primeira indicação de Hamilton de Holanda, a brasileira já teve 13 indicações ao prêmio e venceu duas delas.
Anitta concorria na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, com "Funk Generation", e também perdeu o prêmio. A vencedora foi Shakira, que recebeu o reconhecimento por "Las Mujeres Ya No Lloran" no dia em que completa 48 anos de idade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.