Topo

Após pedido de senadores, Alcolumbre adia votação do projeto das fake news

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre decidiu adiar a votação do projeto das fake news -
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre decidiu adiar a votação do projeto das fake news

25/06/2020 20h41

Após manifestações de senadores, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu adiar a votação do projeto das fake news para a próxima terça-feira.

O texto chegou a ter sua discussão iniciada hoje, mas ainda enfrentava resistências, dada a complexidade do tema e limitação de tempo para discussão da matéria, que teve sua última versão de parecer protocolada nesta tarde, pouco antes do início da sessão do Senado.

"Eu quero, com a consciência de fazer o que é certo na busca da conciliação, recepcionar os apelos de todos os líderes e senadores", disse Alcolumbre, e concluiu "por isso, eu decido agora encerrar a discussão da matéria e determino à Secretaria-Geral da Mesa que paute como único item da próxima sessão de terça-feira esta matéria, na construção da conciliação e de um texto que possa proteger a vida e a dignidade dos brasileiros".

Os senadores têm de hoje até o início da sessão da próxima terça-feira para conhecer o projeto, apresentar novas sugestões, costurar eventuais acordos e decidir sobre suas posições a respeito do texto. A sessão já iniciará com a orientação das bancadas a respeito da votação do texto-base.

Com informações da Agência Brasil