Topo

Stephen Hawking cria página no Facebook e tem quase 2 milhões de seguidores

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 18h12

O físico Stephen Hawking abriu uma conta no Facebook no dia 7 de outubro e, em menos de um mês, já possui mais de 1,8 milhão de seguidores até o fechamento desta matéria. Apesar de ter criado a página no início do mês, os primeiros posts de Hawking foram feitos na última sexta-feira (24).

Hawking comentou sobre a possibilidade de uma primeira viagem espacial suborbital (a nave chega ao espaço , mas não completa uma órbita ao redor do planeta) ser realizada. "Richard Branson tem o meu maior respeito por permitir que mais pessoas possam experimentar as maravilhas do espaço. Eu já disse no passado: 'Olhe para as estrelas e não para seus pés', mas eu acredito que 'olhar para cima' deixará de ser um requisito para ver o Universo em toda a sua glória. Parece que a Virgin Galactic está se aproximando de realizar a primeira viagem espacial suborbital e eu não poderia estar mais animado", comentou.

Além disso, o físico, conhecido por seus trabalhos sobre a teoria da relatividade e a teoria quântica, também postou um vídeo em que seus filhos participam do desafio do balde do gelo, para estimular a arrecadação de recursos para o combate da esclerose lateral amiotrófica, doença de que o físico sofre desde a juventude.

Já a primeira mensagem postada tinha como objetivo incentivar os seguidores a se manterem curiosos, além de agradecer aos visitantes de sua página. "Sempre me perguntei o que faz o Universo existir. Tempo e espaço podem permanecer para sempre um mistério, mas isso não impediu minha busca. Nossas conexões cresceram infinitamente e, agora que eu tenho a chance, estou ansioso para compartilhar essa jornada com vocês. Sejam curiosos, eu sei que sempre serei. Bem-vindos e obrigado por visitar minha página do Facebook", escreveu.