Topo

Radar Big Tech

Uma iniciativa do UOL para guiar você pelo mundo das grandes empresas de tecnologia

Trump prorroga pela terceira vez prazo da proibição do TikTok nos EUA

Essa é a terceira prorrogação do TikTok desde que Donald Trump assumiu o cargo Imagem: Dado Ruvic/Reuters

Washington

17/06/2025 20h57

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinará uma ordem executiva que poupará o TikTok por mais três meses da aplicação de uma lei que proibira ou forçaria a venda do aplicativo.

"Como ele já disse várias vezes, o presidente Trump não quer que o TikTok fique no escuro", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. "Essa prorrogação durará 90 dias, que a administração gastará trabalhando para garantir que esse acordo seja fechado para que o povo americano possa continuar a usar o TikTok com a garantia de que seus dados estão seguros e protegidos".

Relacionadas

Essa é a terceira prorrogação desde que o republicano assumiu o cargo em janeiro. A Casa Branca trabalhou na estrutura de um acordo para que os investidores assumissem a propriedade de um TikTok operado pelos EUA, mas ele ficou preso nas negociações comerciais com a China. Essa mesma estrutura está sobre a mesa, mas até que as tensões com Pequim sejam resolvidas, não é provável que um acordo prossiga, afirmaram autoridades do governo.

Trump, que liderou a acusação contra o aplicativo de compartilhamento de vídeos durante seu primeiro mandato, passou a vê-lo como uma ferramenta crucial para alcançar eleitores mais jovens.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump prorroga pela terceira vez prazo da proibição do TikTok nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Radar Big Tech