Topo

Elon Musk diz que o Twitter o acusou de violar acordo de confidencialidade

Elon Musk no baile Met Gala, em Nova York, em 2 de maio de 2022 Imagem: ANDREW KELLY/REUTERS

Jaiveer Singh Shekhawat e Rachna Dhanrajani

Reuters, Bengaluru

15/05/2022 13h34

Elon Musk disse que a equipe jurídica do Twitter o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre bots (contas automatizadas) e contas falsas era de 100 perfis.

"O departamento jurídico do Twitter acabou de me ligar para reclamar que eu violei seu acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bots é de 100 perfis!", tuitou Musk, executivo-chefe da fabricante de carros elétricos Tesla, ontem.

Na sexta-feira, Musk escreveu que seu acordo de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 222,6 bilhões) para tornar o Twitter uma empresa fechada estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre o tamanho das contas falsas na plataforma.

Ele disse que sua equipe testaria "uma amostra aleatória de 100 seguidores" do Twitter para identificar os bots. Sua resposta a uma pergunta motivou a acusação do Twitter.

Quando um usuário pediu a Musk para "dar detalhes sobre o processo de filtragem de contas de bots", ele respondeu: "Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular".

Musk tuitou na madrugada deste domingo que ainda não viu "qualquer" análise que mostre que a empresa de mídia social tem menos de 5% de contas falsas.

Mais tarde, ele disse que "há alguma chance de ser mais de 90% dos usuários ativos diários".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elon Musk diz que o Twitter o acusou de violar acordo de confidencialidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Ciência