Topo

Tempestade tropical Karen provoca ventania e temporal em parte da Venezuela

22/09/2019 14h06

Caracas, 22 set (EFE).- A tempestade tropical Karen provocou fortes rajadas de vento e chuvas intensas nas últimas horas deste domingo no noroeste e no oeste da Venezuela, informou o ministro do Interior do país, Néstor Reverol, que admite a possibilidade do fenômeno atingir todo o restante do território nas próximas horas.

De acordo com o titular da pasta, o deslocamento de Karen acontece a 15 km/h e provoca ventos de até 65 km/h. Além disso, há registro de ondas de até 3 metros de altura no litoral da Venezuela.

A Defesa Civil local divulgou que o centro da tempestade está em Trinidad e Tobago. Reverol, por sua vez, explicou que os estados afetados diretamente pela tempestade são Nova Esparta, Anzoátegui, Sucre, Monagas, Delta Amacuro e Bolívar.

Por causa das consequências da proximidade do fenômeno, as autoridades estão em alerta e vem solicitando que a população tome medidas preventivas para evitar qualquer risco. Além disso, barcos e navios estão impedidos de zarpar provisoriamente.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. (NHC, pela sigla em inglês) informou este domingo a formação de Karen na bacia do Caribe e enviou aviso de vigilância para as autoridades de Trinidad e Tobago, Granada e San Vicente e Granadinas. EFE