PUBLICIDADE
Topo

Passagem da tempestade Kirk deixa rastro de inundações e apagões no Caribe

28/09/2018 02h01

San Juan, 28 set (EFE).- Fortes ondas em Dominica, inundações em zonas de Barbados e blecautes em áreas de Santa Lúcia, bem como intensas tempestades elétricas são alguns dos efeitos da tempestade tropical Kirk em várias ilhas do Caribe.

O olho de Kirk está em Santa Lúcia, informou nesta quinta-feira o serviço meteorológico local, indicando que os efeitos mais intensos serão sentidos quando deixar a ilha com chuvas mais persistentes, fortes ventos e inundações.

No nordeste de Santa Lúcia, aconteceram rajadas de 109 km/h.

Por sua vez, a Cruz Vermelha e a Agência de Gestão de Desastres e Emergências do Caribe indicaram que ocorreram blecautes no norte, e que os ventos arrancaram os telhados de várias casas, assim como derrubaram árvores em Barre D'Isle (centro) e Morne Du Don (noroeste) da ilha.

As autoridades pediram para que a população fique em suas casas.

Em Barbados, onde Kirk deixou chuvas intensas durante três horas seguidas, o principal problema foram as inundações, fazendo com que as autoridades emitissem um alerta para as possibilidades de deslizamentos de terra.

O local mais afetado foi o subúrbio de Belleville, na capital Bridgetown, no oeste da ilha, enquanto no leste, as autoridades informam sobre fortes inundações. Já em Dominica, o governo disponibilizou 108 abrigos.