PUBLICIDADE
Topo

Furacão Norman sobe para categoria 4 no Pacífico

30/08/2018 17h04

Cidade do México, 30 ago (EFE).- O furacão Norman se intensificou nas últimas horas e subiu para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson, enquanto manteve sua trajetória pelo Oceano Pacífico, informou nesta quinta-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

O SMN indicou, em comunicado, que Norman se encontra ao sudoeste do estado de Baixa Califórnia do Sul, mas "não afeta" a costa mexicana.

O órgão afirmou que às 10h (horário local, 12h em Brasília) o furacão encontrava-se 1.015 quilômetros ao sudoeste de Cabo San Lucas, no estado de Baixa Califórnia do Sul, e 755 quilômetros ao oeste da Ilha Socorro, em Colima.

Norman, que se formou nesta quarta-feira, se desloca para o oeste a 13 quilômetros por hora enquanto desenvolve ventos sustentados de 240 quilômetros por hora e sequências de 295 quilômetros por hora.

A projeção do relatório do SMN indicou que hoje à noite o furacão pode subir para a categoria 5 e na manhã de sexta-feira retornaria à categoria 4.

Norman é o 13º ciclone tropical do Pacífico dos 18 previstos para esta temporada no México, que começou no dia 15 de maio e se estende até o final de novembro.