Topo

Soldados são atingidos por raio na Colômbia

23/12/2017 23h17

Bogotá, 23 dez (EFE).- Pelo menos 58 soldados foram atingidos neste sábado por um raio que caiu sobre um campo na cidade de Popayán, no sudoeste da Colômbia, quando faziam ensaios para uma cerimônia militar, informaram fontes militares.

A descarga elétrica (raio seco) caiu no campo do Cantão Militar, onde estavam soldados da Vigésima Nona Brigada, detalhou o comando da Terceira Divisão do Exército em comunicado, dizendo que na região não estava chovendo.

"Os soldados receberam de maneira imediata os primeiros socorros por parte do pessoal de Saúde Militar", acrescentou o documento, o qual fala que os militares "foram levados a diferentes centros assistenciais para observação, avaliação e outros para atendimento médico".

O Ministério de Defesa se pronunciou no Twitter sobre o fato e indicou que os soldados afetados "estão sendo avaliados em unidades médicas"

A secretária de governo de Cauca, Maribel Perafán, explicou ao canal "Caracol" que "neste momento são 58 soldados que foram enviados a diferentes centros assistenciais de Popayán", capital desse departamento.

Segundo a "Caracol", pelo menos 180 soldados participavam dos ensaios.