Topo

Incêndio em centro esportivo na Coreia do Sul deixa 29 mortos

21/12/2017 13h24

(Atualiza o número de mortos e extinção do incêndio)

Seul, 21 dez (EFE).- Pelo menos 29 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 26 ficaram feridas por causa de um incêndio registrado na sauna de um centro de esportes, instalada em um prédio de oito andares da cidade de Jecheon, na Coreia do Sul.

O fogo começou em um veículo que estava no estacionamento subterrâneo do centro de "fitness", situado a 168 quilômetros ao sul de Seul, segundo informaram autoridades locais à agência sul-coreana "Yonhap".

A maioria dos mortos ficaram presos na sauna situada no segundo andar do edifício, que abriga também um campo de golfe, uma academia e um restaurante.

Os bombeiros resgataram um grupo de pessoas do teto do imóvel, onde tinham se refugiado, enquanto que um total de 26 pessoas foram levadas ao hospital, na sua maioria por inalação de fumaça.

Caminhões de bombeiros, dois helicópteros e 50 homens foram para o local do incêndio e conseguiram controlar as chamas na maior parte do imóvel, após horas de trabalho para extinguir as chamas.

As autoridades continuam procurando possíveis vítimas dentro do edifício, embora o acesso esteja dificultado por causa da densa fumaça e pelos gases tóxicos do incêndio.

O primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yon, convocou uma reunião de emergência no Ministério de Interior para ordenar às autoridades que façam "os esforços necessários para acelerar o resgate e extinguir o incêndio", segundo a "Yonhap".