PUBLICIDADE
Topo

Fortes chuvas obrigam fechamento de Aeroporto da Cidade do México

31/08/2017 01h31

México, 30 ago (EFE).- O Aeroporto Internacional da Cidade do México suspendeu na quarta-feira suas operações "por segurança e devido às condições meteorológicas" que prevalecem na capital mexicana por causa dos meteoros Lidia, no Pacífico, e Harvey, sobre Louisiana (Estados Unidos).

"Por segurança e devido às condições climáticas, foram suspensas temporariamente as operações de aterrissagem e decolagem", disse o AICM no Twitter.

Em uma mensagem posterior, declarou que "a partir das 18h40 (horário local, 20h40 de Brasília) por fortes chuvas, o AICM está fechado".

Por sua vez, a Secretaria de Proteção Civil da Cidade do México alertou em um comunicado sobre chuvas fortes pela tarde e noite na maior parte da capital.

A unidade alertou de clima severo, com temperaturas de 16 graus durante a noite e ventos do norte e nordeste de 15 a 30 quilômetros por hora, com sequências de 45 quilômetros por hora, ao momento das chuvas.

O Centro Nacional de Furacões, em Miami (EUA), informou esta noite que Harvey enfraqueceu no sudoeste da Louisiana até se converter em uma depressão tropical, enquanto continua deixando intensas chuvas neste estado e o extremo sudeste do Texas.