Topo

Aeroportos nos EUA reabrem com atrasos e cancelamentos de voos

25/01/2016 14h52

Washington, 25 jan (EFE).- Os aeroportos de Dulles, Ronald Reagan e Baltimore, os mais próximos a Washington, retomaram nesta segunda-feira suas operações após a forte tempestade de neve do fim de semana, mas afetados ainda por centenas de cancelamentos e atrasos em voos.

Entre os aeroportos em que os efeitos da tempestade Jonas ainda são mais sentidos, estão os de Newark (Nova Jersey), la Guardia (Nova York) e o da Filadélfia, e em menor medida os de Kennedy (Nova York), o Logan, em Boston e o O'Hare, de Chicago.

Segundo o site especializado flightaware.com, hoje 2.724 voos programados estão atrasados, apesar de ter parado de nevar há mais de 24 horas, devido ao acúmulo de voos que não decolaram nos últimos dois dias.

A tempestade, que causou pelo menos 29 mortes, obrigou ao cancelamento de 1.715 voos previstos para hoje, pouco menos da metade dos 4.007 cancelamentos de domingo.

Entre as 6h e às 10h da manhã de hoje, 187 voos atrasaram e 152 foram cancelados, porque os principais aeroportos ainda não conseguiram retomar o tráfego normal por causa da neve nas pistas de aterrissagem e decolagem.

O aeroporto Internacional Liberty, em Newark, Nova Jersey, perto de Nova York, lidera o ranking de voos afetados, com 254 cancelamentos e 23 atrasos.

O aeroporto de La Guardia teve 163 cancelamentos, e o Dulles, próximo a Washington, anunciou 128.

Também em Washington, o Reagan, de voos domésticos, tem 120 cancelamentos e 12 voos com atrasos, em um dia em que a capital americana ainda continua meio paralisada, com o governo federal fechado.

Além disso, os aeroportos de Atlanta (Geórgia), Chicago (Illinois), Boston (Massachusetts), Detroit (Michigan) também sofreram com interrupções por causa da nevasca.

As autoridades americanas alertaram a população que vive em boa parte do litoral leste do país para que limitassem, na medida do possível, seus movimentos, e inclusive advertiram que os carros serão multados se se aventurarem a circular pelas estradas cobertas de neve.