Topo

Especialistas descobrem ruínas de cidade da época greco-romana no Egito

Em Cairo

30/06/2014 19h55

Especialistas italianos e egípcios descobriram as ruínas de uma cidade da época greco-romana na província de Al Bahira, no nordeste do Cairo, informou nesta segunda-feira (30) o ministro egípcio de Antiguidades, Mamduh al Damati.

Em comunicado, o ministro explicou que os vestígios foram achados sob uma grande camada de limo na área de Al Kom al Ahmar, cerca de 25 quilômetros ao sul do Rashid, um afluente do rio Nilo.

A exploração magnética do lugar revelou que a zona contém várias edificações rodeadas por um enorme muro de forma retangular, que provavelmente foram dedicadas ao uso administrativo e religioso.

Al Damati disse que "este achado tem uma importância histórica, porque reflete a vida diária dessa época", entre 343 a . C. a 395 d . C.

Além disso, revela "mais detalhes da natureza arquitetônica dessas cidades, já que é um protótipo destacado do estilo helênico e romano", segundo o ministro.

Por sua vez, o membro da parte egípcia da equipe mista Mohammed Qanaui, explicou que as primeiras investigações indicam que a cidade começou a ser construída no período tardio faraônico (724-343 a.C.).

As escavações foram efetuadas por uma equipe mista do Ministério egípcio de Antiguidades e do Centro de Arqueologia Ítalo-egípcio.