Topo

Justin Bieber compra passagem para viagem espacial, diz empresa

Em Londres

06/06/2013 15h08

O ídolo pop Justin Bieber vai para o espaço como turista graças às viagens promovidas pela companhia Virgin Galactic, anunciou o dono da empresa e magnata britânico Richard Branson. Na aventura, o cantor de 19 anos será acompanhado por seu representante, Scooter Braun.

"É fantástico saber que Justin Bieber e Scooter Braun serão os próximos astronautas da Virgin Galactic. Parabéns, vejo vocês lá em cima!", anunciou Branson em seu perfil no Twitter.

Bieber conseguirá, assim, cumprir parcialmente seus desejos após ter publicado no Twitter no dia 23 de fevereiro que queria "fazer um show no espaço", algo que chegou a suscitar algumas reações por parte da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana).

Em sua conta oficial na rede social, a Nasa fez uma brincadeira com o jovem artista com um tuíte fazendo referência a uma das músicas de Bieber, "All Around the World" - que em português significa "ao redor do mundo".

"Talvez possamos te ajudar com isso. 'Ao redor do mundo' em breve?", publicou a Nasa naquela ocasião.

No entanto, será a empresa de Branson a responsável por realizar as fantasias do ídolo pop com um voo de duas horas em que Bieber poderá experimentar seis minutos de ausência de gravidade pelo valor aproximado de R$ 388.990.

A viagem será feita com a nave SpaceShipTwo, que tem o tamanho de um avião particular e capacidade para transportar seis passageiros e dois pilotos. A espaçonave realizou com sucesso seu primeiro voo de teste tripulado independente sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia.

O ídolo pop não será o primeiro a viajar com a nave SpaceShipTwo, já que dois cientistas foram ao espaço através desta companhia em fevereiro de 2011, com fins acadêmicos.

Além disso, outros artistas já reservaram seus lugares para viajar com a Virgin Galactic, como o ator Ashton Kutcher, que no ano passado foi o cliente número 500 da empresa. 

Apesar de Branson ter anunciado que as viagens começariam ao longo deste ano, ainda não há uma data oficial confirmada para o início da temporada de voos espaciais.