Topo

Moscou passa noite mais fria do inverno com 23 graus negativos

Em Moscou

23/12/2012 05h42

A capital russa registrou a noite mais fria do inverno, com 23ºC abaixo de zero, informou neste domingo (23) o Serviço Meteorológico de Moscou (SMM), que advertiu que as temperaturas poderiam cair ainda mais nas próximas 24 horas, segundo um porta-voz do órgão em entrevista à agência "Interfax".

As baixas temperaturas predominaram em todas as regiões perto de Moscou, com mínimas registradas entre 26,2ºC e 27,8ºC negativos.

Segundo o SMM, a pressão atmosférica se mantém alta, por isso que não se descarta uma maior queda das temperaturas nas próximas horas.

A onda de frio que percorre todo o país, desde suas fronteiras mais ocidentais até o oceano Pacífico, é a mais prolongada há 75 anos em um mês de dezembro e fez dezenas de vítimas.

As temperaturas mais baixas, inferiores a 50ºC negativos, foram registradas na península de Tchukotka e na região de Magadan, no extremo oriente do país.

As previsões assinalam que em meados da próxima semana acontecerá um brusco aumento da temperatura, para 2ºC negativos, acompanhado de nevadas na parte europeia do país.