Topo

Brad Pitt fala sobre ausência de gravidade e calos com astronauta da ISS

16/09/2019 18h53

Washington, 16 Set 2019 (AFP) - O ator Brad Pitt se comunicou nesta segunda-feira com a Estação Espacial Internacional (ISS) e a conversa que teve com o astronauta americano Nick Hague se concentrou nas consequências inesperadas de viver sem gravidade.

"A calosidade de meus pés basicamente desapareceu porque não caminho mais sobre as plantas dos meus pés", explicou Nick Hague, que ocupa atualmente a Estação Espacial Internacional (ISS), com outros dois astronautas americanos, dois russos e um italiano.

"Mas tenho calos na parte superior do pé, no dedão, porque constantemente me agarro às coisas com o dedão".

"É uma das muitas coisas estranhas nas que você não pensa na Terra", disse o astronauta.

"É incrível", respondeu Pitt.

O ator americano fez uma ligação com vídeo de 20 minutos de duração na sede da Nasa em Washington. A conversa foi transmitida na Nasa TV e faz parte da campanha de promoção do filme "Ad Astra", no qual Pitt interpreta um astronauta enviado a uma missão arriscada nos confins do sistema solar.

"Falemos de mim. Como fomos? Como ficou nossa microgravidade?", perguntou o ator.

"Foi muito boa", respondeu o astronauta.

Depois Pitt lhe perguntou sobre o ritmo de vida a bordo da ISS (trabalham de 7H30 a 19H30), sobre quem se ocupa de pôr música ("nos revezamos") e se os astronautas puderam observar a recente tentativa falida de pouso de uma sonda indiana ("Infelizmente não").

No final, o ator perguntou: "Quem foi mais crível, Clooney (por seu papel em "Gravidade") ou Pitt?".

"Você, com certeza", respondeu o astronauta.

ico/AB/lp/gv/db