Topo

Após 'Estrelas além do tempo', Lego lança coleção sobre mulheres da Nasa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Em Los Angeles

01/03/2017 19h56

A empresa dinamarquesa de brinquedos Lego informou nesta quarta-feira (1º) que lança ainda este ano uma linha de brinquedos em homenagem às mulheres que fazem parte do programa espacial dos Estados Unidos.

A proposta para o brinquedo de cinco peças que representa as mulheres pioneiras da Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) foi proposta por uma editora do site de notícias da prestigiada universidade MIT, Maia Weinstock, por meio de um site da Lego que promove o envio de ideias.

"As mulheres têm um papel crucial na história do programa espacial dos Estados Unidos", escreveu Weinstock, em uma proposta que recebeu as 10.000 assinaturas necessárias para ser colocada em prática e levada a um painel para análise.

"E, em muitos casos, suas contribuições são desconhecidas e subestimadas, especialmente quando as mulheres lutaram historicamente para ganhar a aceitação nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática", ressaltou.

A Lego declarou que sua nova coleção "Mulheres da Nasa" estará disponível entre o final de 2017 e início de 2018.

As cinco mulheres homenageadas pela Lego são Mae Jemison, uma astronauta e física que se tornou a primeira mulher negra a ir ao Espaço, em 1992; Margaret Hamilton, cientista de computação que desenvolveu o programa de lançamento para a missão Apolo; e Katherine Johnson, uma matemática e cientista espacial.