O que steve diria...

sobre o Galaxy Note 20?

Crédito: Arte/UOL/pikisuperstar - Freepik

Parece que a concorrência está trabalhando durante a quarentena… A Samsung revelou os novos modelos da linha Galaxy Note 20.

O Note 20 Ultra tem 6.9 polegadas de tela! Isso já foi um problema para mim. Joguei um protótipo de iPhone no aquário para provar que se saiam bolhas de dentro, tinha ar, então dava para diminuir. Hoje não me incomoda. Aparelhos grandes estão em alta.

A Samsung diz que esse é o aparelho com a tela mais resistente já feita. Adorei isso. Dois meses antes do primeiro iPhone chegar às lojas, odiava a tela de plástico dele. Mandei arrumarem em no máximo seis semanas. Mas deu certo.

Outra novidade é a promessa de que será possível carregar até 50% da bateria em até 30 minutos. Sempre dei muito valor ao meu tempo. Um dos meus retratos mais famosos, aquele com a mão no queixo, só saiu porque rolou em 20 minutos.

O aparelho também serviu para a Samsung anunciar uma parceria com o Windows. Dará para acessar aplicativos do celular pelo PC. Gosto muito quando grandes empresas de tec se unem. Lembram quando me apresentei ao lado de Bill Gates?

Também me chamou a atenção os controles mais cinematográficos para as câmeras. Zooms mais lentos ou ágeis, para trazer tensão e ação. Bem interessante. Só permiti que iPhones filmassem quando a qualidade da tecnologia evoluiu.

E, por falar das câmeras, a focagem mais rápida chamada Laser Focus surgiu depois que usuários do S20 reclamaram da lentidão do foco. Ponto negativo por colocar nas prateleiras algo que não funcionava tão bem. Ponto positivo por ouvir os clientes.

Ah, claro, preciso comentar da caneta, um dos principais atrativos da linha Note. Confesso que ainda não sou apaixonado por elas. Para mim, ainda não passam a sensação que tenho ao escrever no papel. A Samsung jura que isso mudará. Veremos.

Qual o veredito?

Positivo. Daqui de cima parece que a Samsung está tentando ouvir as reclamações que o público tem sobre smartphones: bateria, tela frágil, câmera eficiente. Vou dar o braço a torcer nessa. Quem sabe minha Apple não tira uma lição ou outra disso.

Leia mais

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Edição: Márcio Padrão

Texto: Felipe Germano

Arte da capa: Carol Malavolta

Publicado em 14 de agosto de 2020