O que steve diria...

sobre o iphone 12?

Crédito: Arte/UOL/pikisuperstar - Freepik 

É, minha maçãzinha finalmente revelou nosso novo celular. Sei que muita gente amou, mas como sempre, muitos detestaram também. Então vou deixar minhas opiniões sobre a linha iPhone 12...

Leia mais

O iPhone 12 vem sem fones e carregadores. A justificativa é que reduz as emissões de carbono. Lutei para deixar a Apple mais verde depois de brigar com o Greenpeace. Mas fiz isso melhorando materiais e processos, nunca penalizando o consumidor.

A linha vem reforçando a venda de novos acessórios, como capinhas com ímãs. Enquanto eu criava o iPod, algo que não poderia faltar era "coerência". Tirar produtos básicos do consumidor enquanto divulga outros, é, no mínimo, incoerente.

Além disso, fiquei um pouco incomodado com a divulgação da compatibilidade com 5G. É incrível, claro, mas é básico. Ninguém espera menos que isso da Apple. Inovar é preciso. Nosso slogan não era “Pense diferente”?

Por outro lado, a inovação apareceu sim na parte de trás do aparelho. Os modelos Pro vêm com um scanner Lidar, que analisa ambientes com uma precisão assustadora, e é pouquíssimo explorado por nossos concorrentes.

Além disso, a Apple promete que a nova linha será mais resistente. Sempre quis que os iPhones fossem menos frágeis. Sob meu comando, a empresa descobriu técnicas que dificultavam riscos no aparelho. 

Gostei bastante do design dos novos aparelhos. Apesar de parecidos com os anteriores, mudam levemente o formato. Adoro isso. Para mim, objetos devem ser elegantes e lembrar partes humanas. Vai falar que a câmera não parece um rostinho?

Qual o veredito?

Meu veredito é positivo. O celular é inovador, promete ser duradouro e bom. Seguiu firme minha cartilha. Só é triste que essa história dos fones e dos carregadores atrapalhe o conceito do aparelho. Espero que o iPhone 13 dê um jeito nisso...

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Edição: Márcio Padrão

Texto: Felipe Germano

Arte da capa: Carol Malavolta

Publicado em 23 de outubro de 2020

Continue navegando por TILT