Qual aspirador robô ganha?

Tilt Lab Day analisa os modelos da Multilaser, WAP, Samsung e iRobot e explica o que observar

Fabiana Uchinaka De Tilt, em São Paulo Iwi Onodera/UOL

Quando a casa caiu e todo mundo passou a viver 24 horas por dia no mesmo espaço, certos eletrônicos passaram o fazer alguns olhos brilharem mais forte. Quem não desejou um aspirador robô durante a fase do isolamento social provocado pela pandemia de covid-19? A busca por esse tipo de aparelho realmente disparou. E não é só um sonho: eles são realmente úteis para deixar a casa ajeitada quando estamos atolados de trabalho, cuidados com os filhos e muitas outras tarefas.

Está querendo um eletrônico inteligente para resolver a vida? Nós estamos aqui para ajudar nessa escolha.

Apresentado pelo youtuber Will Marchiori, o programa Tilt Lab Day recebeu convidados para testes e comparativos de quatro modelos:

Da esq. para dir.: Multilaser H041, WAP Robot WSmart, iRobot Roomba 675 e Samsung POWERbot-E VR5000RM - Iwi Onodera/UOL (750x421)

Will votou junto com Bruna Souza Cruz, editora-assistente de Tilt, Patricia Brooks, do canal 'Tem Doutora Na Faxina' e o professor de robótica Fernando Osório em quatro categorias.

Além disso, a votação definiu o melhor deles no quesito custo-benefício e o melhor aspirador dentre os quatro. E o resultado foi:

  • Bateria: POWERbot-E VR5000RM, da Samsung
  • Design: Robot WSmart, da WAP
  • Motor: Roomba 675, da iRobot
  • Extras: POWERbot-E VR5000RM, da Samsung
  • Melhor custo benefício: Roomba 675, da iRobot
  • Grande vencedor: POWERbot-E VR5000RM, da Samsung

Confira tudo o que rolou no vídeo abaixo!

Topo