IBM cortará milhares de empregos no 4º tri

(Reuters) - A IBM anunciou nesta terça-feira que cortará vagas de trabalho no trimestre corrente, impactando potencialmente milhares de funcionários, enquanto direciona o foco para seu segmento de software, com margens mais elevadas.

"Nós revisamos nossa força de trabalho rotineiramente... e, às vezes, rebalanceamos de acordo", disse a companhia em um comunicado. "No quarto trimestre, estamos executando uma ação que impactará um percentual de um dígito baixo da nossa força de trabalho global."

No final de 2024, a IBM empregava cerca de 270.000 trabalhadores.

Alguns trabalhadores norte-americanos podem ser afetados pelos cortes, mas a IBM disse que o nível de emprego no país deve permanecer praticamente o mesmo na comparação ano a ano.

Sob o presidente-executivo Arvind Krishna, a IBM redobrou seus esforços na área de software, buscando, por meio de sua divisão "Red Hat", aproveitar a demanda por nuvem ligada à inteligência artificial (IA).

No entanto, no mês passado, a IBM registrou uma desaceleração no crescimento do segmento-chave de software de nuvem, o que soou o alarme entre investidores que apostam fortemente na capacidade da companhia de se beneficiar ainda mais da crescente demanda por serviços de nuvem.

(Reportagem de Arsheeya Bajwa)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.