Táxi autônomo da Tesla deve começar a operar em 22 de junho, diz Musk

A Tesla planeja começar a oferecer viagens em seus táxis de direção autônoma para o público em 22 de junho, disse na terça-feira o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, enquanto investidores e fãs da fabricante de veículos elétricos esperam pelo prometido lançamento do serviço.

Musk apostou o futuro da Tesla em veículos autônomos, afastando-se dos planos de construir uma plataforma de veículos elétricos mais barata.

Mas a comercialização de carros autônomos tem sido um desafio em razão de questões como segurança, regulamentações rígidas e investimentos, e muitos têm sido céticos em relação aos planos de Musk.

"Estamos sendo super paranoicos em relação à segurança, então a data pode mudar", disse Musk em uma publicação no X.

Ele também afirmou que, a partir de 28 de junho, os veículos da Tesla irão sozinhos da linha de produção até a casa do comprador.

Um lançamento bem-sucedido do robotáxi é crucial para a Tesla, já que as suas vendas diminuíram devido ao aumento da concorrência, bem como a reação negativa frente aos pontos de vista políticos de extrema direita de Musk na Europa e seu recente trabalho para o presidente dos EUA, Donald Trump.

Musk anunciou um serviço de robotáxi em Austin, no Texas, começando com cerca de 10 a 20 SUVs Model Y que operarão em uma área limitada e sob supervisão humana remota.

A empresa planeja então expandir as operações para outros Estados norte-americanos no final do ano, incluindo a Califórnia, que tem regulamentações rigorosas para veículos autônomos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.