Samsung Electronics recebe pedido de chips de IA de última geração da japonesa Preferred Networks

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics disse nesta terça-feira que recebeu um pedido da empresa japonesa de inteligência artificial Preferred Networks para fabricar chips para aplicações de IA usando o processo de fundição de 2 nanômetros da empresa sul-coreana e o serviço avançado de embalagem de chips.

É o primeiro pedido que a Samsung revela para seu processo de fabricação por contrato de chip de 2 nanômetros de última geração. A Samsung não deu detalhes sobre o tamanho do pedido.

Os chips serão fabricados usando uma arquitetura de chips de alta tecnologia conhecida como gate all-around (GAA) e vários chips serão integrados em um pacote para aumentar a velocidade de interconexão e reduzir o tamanho, disse a Samsung em comunicado.

A Gaonchips Co, da Coreia do Sul, projetou os chips, disse a Samsung.

Os chips irão para o hardware de computação de alto desempenho da Preferred Networks para tecnologias de IA generativa, como grandes modelos de linguagem, disse o vice-presidente da Preferred Networks e diretor de tecnologia de arquitetura computacional, Junichiro Makino, no comunicado.

(Reportagem de Joyce Lee)

Deixe seu comentário

Só para assinantes