Topo

YouTube testa recurso que introduz "notas" de contexto em vídeos

17/06/2024 11h54

(Reuters) - YouTube, da Alphabet, em breve permitirá que os usuários adicionem "notas" que fornecerão contexto sobre alguns de seus vídeos como parte de um novo recurso que inicialmente será lançado nos Estados Unidos, afirmou a empresa nesta segunda-feira.

O YouTube vai convidar certos usuários e criadores, como parte da fase inicial de teste, para escrever notas destinadas a fornecer "contexto relevante, oportuno e fácil de entender" sobre os vídeos.

Relacionadas

As notas, por exemplo, poderão esclarecer quando uma música é uma paródia, apontar quando uma nova versão de um produto que está sendo analisado estiver disponível, ou informar aos espectadores quando imagens antigas são erroneamente apresentadas como eventos atuais.

A rede social X possui um recurso semelhante chamado Notas da Comunidade, que permite que colaboradores selecionados adicionem contexto às publicações, incluindo tags como "enganoso" e "fora de contexto".

O recurso de notas no YouTube estará inicialmente disponível em dispositivos móveis para usuários nos EUA e em inglês. Nesta fase, avaliadores externos classificarão a utilidade das notas, o que ajudará a treinar os sistemas, antes de um possível lançamento mais amplo, disse o YouTube.

Os espectadores nos EUA começarão a ver notas nos vídeos nas próximas semanas e meses.

(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

YouTube testa recurso que introduz "notas" de contexto em vídeos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt