Chefe de marketing do Xbox migra para Roblox

(Reuters) - O chefe de marketing do Xbox está deixando a empresa para se juntar à plataforma de videogames Roblox como seu diretor de marketing, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters nesta segunda-feira.

Jerret West supervisionou a criação e a entrega de várias campanhas de marketing, incluindo as de jogos e consoles, e ajudou na expansão de produtos, como o serviço de assinatura do Xbox, o Game Pass, afirma o presidente-executivo da área de videogames da Microsoft, Phil Spencer.

West passou oito anos no Xbox como parte da divisão de marketing e produtos antes de ir para a Netflix para chefiar várias equipes de marketing. O executivo retornou à Microsoft em 2019 como diretor de marketing do Xbox.

A saída de West ocorre em meio a uma reestruturação mais ampla no departamento de marketing do Xbox, onde uma equipe central de marketing de games será formada e várias outras de marketing serão transferidas.

"Daqui para frente, a equipe de liderança de jogos e eu decidimos colocar o marketing mais próximo dos negócios que eles apoiam", disse Spencer no memorando.

A Microsoft também fechou vários estúdios em maio, incluindo Arkane Austin e equipes consolidadas, em um movimento de corte de custos.

(Por Zaheer Kachwala)

Deixe seu comentário

Só para assinantes