Apple se torna primeira empresa a atingir US$1 tri em valor de marca, diz relatório

Por Matteo Allievi

(Reuters) - A Apple se tornou a primeira empresa a ultrapassar 1 trilhão de dólares em valor de marca, um salto de 15% em relação ao ano passado, enquanto o valor da Nvidia quase triplicou, mostrou nesta quarta-feira um ranking global da BrandZ, da Kantar.

A fabricante do iPhone manteve em 2024 o título de marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Alphabet, com 753 bilhões de dólares, e pela Microsoft, com 713 bilhões de dólares, disse a Kantar.

Nesta semana, a Apple revelou novos recursos de inteligência artificial, que devem reacender a demanda por iPhones e reverter a queda nas vendas de seu principal produto devido aos gastos instáveis dos consumidores e ao ressurgimento de rivais.

"A Apple tem sido consistentemente capaz de fornecer produtos, serviços e mensagens que ressoam de perto com os consumidores, criando uma forte base de fãs para a marca", disse o analista da Counterpoint, Varun Mishra.

Com uma capitalização de mercado de 3,18 trilhões de dólares, a Apple está à frente da Nvidia com 2,97 trilhões de dólares.

Na esteira de uma onda de entusiasmo com IA e um boom na demanda por chips, a Nvidia entrou pela primeira vez na lista da Kantar das dez marcas mais valiosas do mundo.

O valor de sua marca saltou para mais de 200 bilhões de dólares em relação ao ano anterior, tornando a Nvidia a sexta marca mais valiosa, disse a Kantar.

A Kantar informou que sua pesquisa abrangeu mais de 4,3 milhões de entrevistas com consumidores em 532 categorias, além de 21.000 marcas diferentes em 54 mercados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes