Ações do Reddit saltam após parceria com OpenAI
(Reuters) - As ações da rede social Reddit subiam mais de 15% nesta sexta-feira, após uma parceria com a empresa de inteligência artificial OpenAI, que deve atrair mais usuários e receita de publicidade para a plataforma.
A parceria, anunciada na quinta-feira, permite que o Reddit aproveite a plataforma ChatGPT, da OpenAI, para integrar o conteúdo da rede social de maneira "estruturada e em tempo real". A OpenAI também se tornará uma parceira de publicidade do Reddit.
O pacto cumpre a "promessa do IPO do Reddit de aproveitar as oportunidades para fazer mais da IA, seja implantando a tecnologia em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário ou alimentando seu conteúdo em modelos de linguagem de IA", disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.
O Reddit, que gera receita principalmente com publicidade, está buscando diversificar seus fluxos de renda. Em fevereiro, a empresa indicou sua intenção de explorar novos canais de monetização, incluindo a oferta de ferramentas para criadores e o licenciamento de seus dados para terceiros.
O Reddit já tem contratos de licenciamento de dados com partes não reveladas que, segundo as projeções, contribuirão com pelo menos 66,4 milhões de dólares em receita este ano. A licença permite que terceiros acessem, pesquisem e analisem dados na plataforma.
Com um número de usuários ativos diários de mais de 80 milhões, o Reddit é considerado um participante menor no mercado de mídia social. A empresa abriu seu capital na bolsa de valores de Nova York em 21 de março. Desde então, as ações subiram 66% em relação ao preço da IPO, de 34 dólares por ação.
O acordo ocorre em meio a um número crescente de ações judiciais contra a OpenAI, acusada de uso sem permissão de conteúdo de terceiros para treinar grandes modelos de linguagem de inteligência artificial.
Nos últimos meses, a OpenAI também fechou acordos de licenciamento de conteúdo com várias editoras, incluindo a Associated Press e o Financial Times.
(Por Yuvraj Malik)
Deixe seu comentário