Topo

Dona do Facebook, Meta anuncia testes de ferramenta de anúncios gerados por IA

11/05/2023 19h37

Por Katie Paul e Sheila Dang

NOVA YORK (Reuters) - A gigante das redes sociais Meta Platforms juntou-se à corrida de produtos de inteligência artificial (IA) generativa nesta quinta-feira, dizendo que começará a testar ferramentas de anúncios baseados em inteligência artifical que podem criar conteúdos como fundos de imagens e variações de texto escrito.

Um grupo seleto de anunciantes será convidado a experimentar as ferramentas em um "playground de testes" que a empresa está chamando de AI Sandbox, disseram os executivos da Meta em um evento para a imprensa em Nova York.

Os executivos se recusaram a especificar quantos anunciantes teriam acesso ao espaço desde o início, dizendo apenas que o grupo seria pequeno.

A Meta planeja conceder acesso a mais anunciantes em julho e integrar alguns dos recursos em produtos de anúncios de uso geral no final do ano, segundo a empresa.

O anúncio marca a primeira incursão da dona do Facebook e do Instagram no lançamento de produtos que usam tecnologia de IA generativa, que extrai vastos estoques de dados do passado para gerar novos conteúdo em formatos como prosa, arte e código de software.

Um frenesi de interesse e investimento tem girado em torno da tecnologia desde que a startup OpenAI, apoiada pela Microsoft, lançou o chatbot ChatGPT no ano passado. 

O anúncio da Meta veio um dia depois de seu principal rival em anúncios digitais, o Google, da Alphabet, dizer que começaria a oferecer integrações da tecnologia em seus produtos de busca, e-mail e foto.