Topo

UE vai liberar compra da Activision pela Microsoft, dizem fontes

10/05/2023 11h22

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - Os reguladores antitruste da União Europeia devem aprovar na próxima semana a aquisição da Activision pela Microsoft por 69 bilhões de dólares, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Três semanas atrás a autoridade de defesa da concorrência do Reino Unido bloqueou o negócio, a maior transação do setor da história do setor videogames, devido a preocupações de que prejudicará a competição no segmento de streaming de jogos.

A autoridade antitruste do bloco deverá liberar a aquisição depois que a Microsoft concordou em fazer acordos de licenciamento de streaming com empresas que incluem Nvidia, Boosteroid e Ubitus, disseram outras fontes em março.

A empresa também tem acordos com Nintendo e Valve, dona da maior plataforma de distribuição de videogames do mundo, a Steam, para levar o título "Call of Duty", da Activision, para suas plataformas caso a compra seja concluída.

A Comissão, que fixou o prazo de 22 de maio para a decisão, se recusou a comentar.

O Japão aprovou o negócio em março. Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC) está tentando impedir o acordo.