Topo

Fintech do Magazine Luiza e Mercado Bitcoin fecham parceria para negociação de criptomoedas

03/03/2023 17h28

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A fintech do Magazine Luiza e a bolsa de criptomoedas Mercado Bitcoin fecharam uma parceria para oferecer compra e venda de ativos digitais no aplicativo da varejista, disseram as empresas nesta sexta-feira.

Ainda serão apresentados os primeiros três criptoativos disponíveis para negociação, e os usuários poderão investir a partir de 1 real, segundo comunicado à imprensa. A parceria vai começar até o final do primeiro semestre deste ano e será por tempo indeterminado, disseram as companhias.

"A plataforma de ativos digitais do Mercado Bitcoin será integrada ao MagaluPay para permitir a compra, venda e custódia de criptoativos", de acordo com o comunicado.

A parceria também envolve a emissão e processamento de um cartão virtual pela fintech do Magazine Luiza, a Magalu, para os clientes do Mercado Bitcoin, segundo as empresas. O cartão seria, de início, pré-pago e, em breve, terá função crédito, afirmaram.

O movimento é o mais novo de empresas fora do setor de ativos digitais em direção aos criptoativos. Em agosto do ano passado, o Mercado Livre lançou uma criptomoeda chamada MercadoCoin, implementada como parte de um programa de fidelidade de clientes.